Papo Condominial WebApp

Menu Pesquisa
Papo Condominial

Informe-se

Práticas sustentáveis viram tendências em condomínios residenciais

12/12/2018

Práticas sustentáveis viram tendências em condomínios residenciais

Os condomínios sustentáveis que antes estavam mais restritos às cidades verdes, agora estão se expandindo para bairros integralmente urbanos. A sustentabilidade no condomínio assegura a preservação da natureza e também oferece mais qualidade de vida para os moradores. Locais que comportam um grande número de conjuntos habitacionais, como é o caso de Jacarepaguá, têm grande importância na hora de fazer a diferença para o bem da comunidade.

 

Adotar hábitos sustentáveis não precisa ser complexo e muito menos demandar recursos de alto custo. É possível economizar e cuidar do meio ambiente sem elevar os custos do imóvel ou do condomínio em si. O Up Barra e Up Barra Mais Condomínio Clube são empreendimentos pensados para atender à certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) em suas três etapas de avaliação: programa, concepção e realização.

 

A certificação Aqua no condomínio: economia de água e energia, conforto térmico e cuidado com a gestão de resíduos. Nas unidades: Banheiros priorizando a ventilação natural; Cores claras na fachada que reduzem a absorção de calor; janelas de 10 a 40% maiores, que garantem melhor ventilação e iluminação, sistema de medição de água individualizado nas unidades, cozinhas com previsão de espaço para coleta de lixo e varandas projetadas para amenizar a temperatura do apartamento.

 

 

Ambos imóveis, localizados no bairro de Jacarepaguá, adotam o modelo de condomínio clube, cuja proposta é oferecer itens de lazer aos seus moradores, de forma que a necessidade de sair de casa seja dispensável, ou seja, sem carros e sem poluição. No Up Barra Mais você encontra a primeira estação automatizada de bicicletas compartilhadas em condomínios do Rio de Janeiro.

 

O cuidado da Even com o meio ambiente vai além desses projetos. É a primeira empreendedora Aqua da América Latina. Uma conquista que é motivo de orgulho, mas que pode significar muito mais pra você: economia de água e energia, conforto térmico, qualidade do ar e cuidado com a gestão de resíduos. E o melhor é que não faltam condições especiais para comprar um imóvel com toda a qualidade e infraestrutura de primeira. Vai perder a oportunidade? Entre em contato e agende uma visita com um dos consultores.

 

Fonte: O Dia

Compartilhe:

Voltar
Comentários:

Fale conosco

Versão completa do site